“Não poderíamos deixar de homenagear o importante trabalho realizado pelo Oceanógrafo, que juntamente com o arquiteto Ruy Ohtake e o engenheiro Mauricio Brucker, projetaram para a cidade o maior Aquário de água doce do mundo, o Centro de Pesquisa e Conservação da Ictiofauna do Pantanal – Aquário do Pantanal.” Afirma o vereador Marcelo Bluma. “ “Este projeto, de repercussão mundial, colocará Campo Grande e o estado do Mato Grosso do Sul no circuito das maiores cidades do mundo a investirem neste tipo de projeto”, complementa.
Segundo Gallo, “ Sentimo-nos honrados com o convite e o desafio de trazer pela primeira vez ao Brasil, um “World Class Aquarium” ou Aquário de Classe Internacional. As repercussões em termos de turismo, educação ambiental, conservação e pesquisa serão extremamente significativas, de forma a ajudarmos a preservar este bioma único e patrimônio da humanidade que é o Pantanal. Ao visitarmos as obras que se iniciam , já podemos visualizar e perceber a escala inovadora desta obra.”
Juntamente com Gallo, o Professor Doutor em Ictiologia pela Unicamp e atualmente docente na UNIDERP (Universidade para o Desenvolvimento da Região do Pantanal) José Sabino, recebeu o mesmo prêmio por seu trabalho inovador com os peixes na região de Bonito-MS, através do Projeto Peixes de Bonito que visa o estudo e conservação deste importante grupo de animais. Tendo seu projeto original encomendado pelo prefeito Nelson Trade Jr., o Aquário esta sendo construído com recursos do Governo Estadual , liberados pelo atual Governador André Puccinelli.
A obra, cuja licitação foi ganha pela empresa Egelte Engenharia Ltda. se iniciou no mês de Junho e deve estar pronta em Outubro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário