quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mudanças em Ubatuba podem ser notadas




Seja na qualidade de moradores, na de possuidores de comércio ou até mesmo casa de veraneio, temos, em comum em tais pessoas, o interesse pela cidade de Ubatuba. O rol de cidadãos extremamente descontentes com os rumos dados ao município, pela atual administração municipal, aumenta a cada dia. O que era apenas um navio à deriva sem comandante se tornou um avião em queda livre, sem piloto e sem pára-quedas.

Hoje cada cidadão que realmente esteja preocupado com nosso município pode contribuir no processo de reconstrução de Ubatuba. O caos que vive Ubatuba faz com que as atitudes que demonstram desmandos, incompetência e utilização indevida do dinheiro público, fiquem mais claras e fáceis de identificar. A certeza de impunidade aliada a sensação de estar no fim da feira, impedem uma maior atenção em impedir que as ilegalidades se tornem públicas.

O cidadão atento, através de relatos (mesmo que anônimos), gravações ou até mesmo fotos, poderá, se assim o desejar, se transformar em uma peça extremamente importante nessa nova etapa. A Promotoria atenta ao desgaste de sua imagem perante os cidadãos de Ubatuba tratou de efetuar mudanças e até mesmo grandes investigações, no sentido de coibir desmandos já cometidos, impedir a realização de novos e principalmente demonstrar que a população pode e deve acreditar e contar com serviços imparciais dos integrantes do Ministério Público.

Em 23 de junho de 2010, sob o título “Intocáveis, mas nem tanto”, escrevi uma matéria onde, ao final da mesma, indicava que em 120 dias grandes mudanças seriam sentidas. Os últimos acontecimentos comprovam que algo de muito importante está prestes a acontecer. Os que temiam ficar vermelhos de vergonha passaram a ficar brancos de medo. Minhas atitudes são planejadas, extremamente bem elaboradas e possuem um objetivo muito claro.

Ainda há tempo para que os peixes pequenos ou aqueles que se sentiram obrigados ou ameaçados a cometer ou fingir não ver ilegalidades de agentes públicos ou políticos, se utilizem dos meios existentes para denunciar quem quer que seja. A sensação de dever cumprido e a paz interior dela decorrente são sensações indescritíveis que compensam qualquer possível temor.

Por mais que, os incompetentes da atual administração, insistam que está tudo normal e que nada vai mudar, a população, realmente consciente, nota o que realmente está acontecendo e o que ainda virá.

Nenhum comentário: