terça-feira, 28 de setembro de 2010

CPIs e o desespero de Eduardo Cesar




Na última sessão da Câmara, não satisfeitos em lotar a Câmara com comissionados, alguns, mais entusiasmados, faziam questão de enfatizar que a ocupação maciça das cadeiras destinadas a população era, na realidade, uma estratégia para fazer calar as vozes interessadas pela CPI.

Há dois pedidos de CPI em trâmite e a matéria de Rui Grilo é totalmente irresponsável e desprovida de veracidade. A utilização de meias verdades é e continua sendo um mecanismo de desinformação.

Mais perigoso do que ser desinformado é a utilização indevida do nome de um ou mais vereadores. Há dois pedidos de abertura de CPI tramitando na Câmara de Ubatuba. No primeiro, por mim protocolado em 31 de agosto de 2010, é solicitada investigação face a Marcelo dos Santos Mourão. No segundo de autoria do Partido dos Trabalhadores, há pedido de investigação face a Eduardo de Souza Cesar e o desvio de verbas do IPTU. O pedido que depende da existência de 4 assinaturas para ser instalada a CPI é o meu (CPI Marcelo Mourão). Com relação a CPI proposta pelo PT, tal pedido foi encaminhado para a Comissão de Justiça e Redação da Câmara, composta pelos vereadores Romerson de Oliveira (Mico), Claudnei Bastos Xavier e Silvinho Brandão.

Com o afastamento liminar do vereador Rogério Frediani não há que se falar na assinatura do mesmo. Citar o nome do mesmo em relação a CPI proposta pelo PT é falta de responsabilidade que pode fazer supor que o vereador esteja desrespeitando decisão judicial. Melhor seria Rui Grilo indagar individualmente a cada um dos vereadores o porque da recusa em instalar as CPIs propostas. Nesse sentido recomendo que Rui Grilo e demais interessados da população questionem o vereador Silvinho Brandão sobre sua ausência na última sessão da Câmara e sobre quais os motivos de até então não ter assinado a instalação da CPI (Marcelo Mourão) e qual seu voto na questão proposta junto a Comissão de Justiça e Redação da Câmara, da qual o mesmo é parte integrante?

De qualquer modo e para que não digam que o título não possui qualquer relação com o conteúdo do texto, enfatizo que a união de desinformados com desesperados faz Ubatuba piorar a cada dia. Eduardo Cesar deveria aproveitar sua influência sobre os comissionados para fazê-los trabalhar. A utilização de comissionados como divulgadores de candidatos nefastos, impor a comissionados (direta ou indiretamente) a participação em reuniões após o expediente e finalmente permitir que comissionados participem de sessão da Câmara sem direito de ir ao banheiro ou tomar água (pelo temor de deixar a cadeira vaga) é demonstração de desespero.

Nenhum comentário: