terça-feira, 21 de setembro de 2010

Conselho Nacional do Ministério Público




O Conselho Nacional do Ministério Público, através de sua Corregedoria está desde o dia 20 de setembro de 2010, realizando inspeção no Ministério Público do Estado de São Paulo. Os trabalhos acontecerão até o dia 24, na sede do MP-SP (Rua Riachuelo, 115) e haverá atendimento ao público (individual e reservado) nos dias 21 e 22. Mais dados sobre os trabalhos podem ser obtidos aqui.

Independentemente da opção acima para representar face a atuação indevida de um ou mais representantes do parquet, o cidadão conta ainda com o Conselho Superior do Ministério Público que também atua nas situações em que fica evidenciado o desmando de membros do MP.

Inspeções como a descrita ou mesmo outras atuações feitas no sentido de coibir atuações indevidas, devem ser sempre amplamente divulgadas e utilizadas pela população. São na realidade atos que visam minimizar o corporativismo e permitem que os anseios da população, de poder contar com profissionais realmente íntegros e imparciais, prevaleça. Temos a obrigação de denunciar as atitudes nefastas de pseudo profissionais que insistem em se colocar acima das leis e dos princípios de moralidade e imparcialidade. Adivinhem a quem estou me referindo?

Nenhum comentário: