sexta-feira, 1 de abril de 2011

PESCADORES DE UBATUBA LOTAM CONSULTA PÚBLICA EM SÃO SEBASTIÃO

Preocupados com as ações ambientais e com recategorização da ESEC Tupinambás criando o Parque Nacional Marinho do Arquipélago dos Alcatrazes proposta do ICM-BIO (Instituto Chico Mendes para a Biodiversidade) em conjunto com a Marinha do Brasil, 300 pescadores de Ubatuba foram a São Sebastião e participaram da consulta publica..

Maurici Romeu da Silva, presidente da Colônia dos Pescadores Z 10 de Ubatuba, afirmou que não são contra a preservação do meio ambiente, mas reivindicam justiça, de modo que a proposta atenda também os interesses dos pescadores ,e não somente os do meio ambiente e do turismo.

A Colônia dos Pescadores vai encaminhar uma proposta de redução da área de proteção integral de Alcatrazes, e propor uma nova data de uma outra audiência pública a ser realizada em Ubatuba, na qual o setor pretende opinar sobre a amplitude desta área proposta pelo ICM –BIO, afirmou Maurici.

Gerson Florindo disse que a pesca é um bem cultural de uso comum e internacional, desde a antiguidade e não podem ficar de fora dos interesses econômicos, sociais, ambientais e culturais defendidos. É fácil defender o que a natureza já protege, mas ninguém quer defender políticas públicas para evitar qualquer agressão ao meio ambiente, como exemplo saneamento básico, educação, conscientização e moradia digna, completou Gerson Florindo em sua fala na tribuna.

Mauricio Moromizato e os Vereadores Dr. Ricardo e Americano também estiveram presentes no acontecimento.

Gerson Florindo - gersonflorindo@gmail.com

4 comentários:

Marcos disse...

Gostaria de Salientar a presença da ACIU Associação Comercial de Ubatuba, na figura de seu presidente Alfredinho e das Associação de Mergulho com Srs. Fernando e Pedro Orabonna cujo interesse é substancialmente importante como os da colonia Z-10,pois, também deste atrativo dependem várias famílias de Ubatuba.Dizer que a presença de mais de 600 pessoas no evento e a leitura da carta de manifestação da ACIU quanto ao referido assunto foi lida e muito bem recebida e que desde segunda-feira na posse da Associação Comercial de São Paulo, onde estavam presentes importantes lideranças politicas do Estado e do País, a ACIU se fez presente e pode passar um panorama desse e de outros assuntos.

Anônimo disse...

importante ressaltar as presenças do pres. da ass. dos mergulhadores de ubatuba Fernando,do repres. da Abeta.Pedro Orabona e da ACIU alfredo correa filho

Carlos disse...

Passou. Mas por que esta postagem está na página "Partidos Políticos"?

Marcos de Barros Leopoldo Guerra disse...

Boa Noite Carlos,


Quando classifico uma matéria procuro colocar o maio número possível de itens em que o tema possa ser classificado. No caso optei por incluir partidos políticos pois houve a presença de presidente de partido como o Gerson do PT.

Na realidade vi este movimento sobre os pescadores muito mais como uma briga entre PT e PSDB do que qualquer outra coisa. Também poderia ter classificado como eleições 2012, mas não sei se já possuía esse item na ocasião.