A campanha Pense Rosa trabalha com a conscientização e na divulgação da importância da detecção precoce do câncer de mama e dos direitos da mulher de fazer mamografia pelo SUS, conforme Lei Federal 11.664/2008. Parte da renda obtida com a venda de produtos é revertida em ações de orientação e informação. A Orientavida propõe coordenar a campanha Pense Rosa em 41 municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Alto Tietê ampliando e solidificando as ações em todas as cidades. Podemos conferir resultados cada vez mais positivos alcançados pela campanha Pense Rosa:
ANO DE 2009
População: mais de 1,5 milhão de habitantes
20 cidades aderiram à campanha
120.000 folhetos distribuídos
121 inserções em mídia espontânea
52 palestras
184 mamografias realizadas em parceria com a Scania e
o Hospital de Câncer de Barretos
ANO DE 2010
População: 2.575.420 habitantes
41 cidades (Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Alto Tietê)
300.000 folhetos distribuídos
343 inserções em mídia espontânea – a campanha Pense Rosa foi notícia nos jornais de todos os municípios da região
21 matérias em emissoras de TV
264 eventos, todos com o objetivo principal de divulgação da importância da mamografia, sendo: palestras, encontros na praça, teatro, cultos religiosos, missa, cavalaria, concursos de frases, dia da beleza, caminhadas, passeios de bicicleta e participação na Meia Maratona Internacional de Frei Galvão.
900 mamografias realizadas em parceria com a Scania e o
Hospital de Câncer de Barretos
ANO DE 2009
População: mais de 1,5 milhão de habitantes
20 cidades aderiram à campanha
120.000 folhetos distribuídos
121 inserções em mídia espontânea
52 palestras
184 mamografias realizadas em parceria com a Scania e
o Hospital de Câncer de Barretos
ANO DE 2010
População: 2.575.420 habitantes
41 cidades (Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Alto Tietê)
300.000 folhetos distribuídos
343 inserções em mídia espontânea – a campanha Pense Rosa foi notícia nos jornais de todos os municípios da região
21 matérias em emissoras de TV
264 eventos, todos com o objetivo principal de divulgação da importância da mamografia, sendo: palestras, encontros na praça, teatro, cultos religiosos, missa, cavalaria, concursos de frases, dia da beleza, caminhadas, passeios de bicicleta e participação na Meia Maratona Internacional de Frei Galvão.
900 mamografias realizadas em parceria com a Scania e o
Hospital de Câncer de Barretos
+ 60% aumento de mamografias na região
Câncer de Mama
O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o primeiro mais recorrente em mulheres. Para se ter uma ideia, 22% dos casos de câncer em mulheres são de mama. O exame que detecta o tumor de mama é a mamografia, que deve ser realizada por todas as mulheres a partir dos 40 anos de idade. Seu médico, baseado nos seus fatores de risco, pode pedir para que você adiante o exame.
Saiba quais são os principais fatores de risco para o câncer de mama:
- Ser mulher;
- Ter mais de 40 anos;
- Menarca precoce (primeira menstruação depois dos 10 anos de idade);
- Nunca ter tido filhos ou ter tido o primeiro filho após os 30 anos;
- Uso de anticoncepcionais orais;
- Menopausa tardia (após os 50 anos);
- Uso de terapia de reposição hormonal;
- Mutação nos genes BRCA 1 ou BRCA 2 (possível de descobrir com a realização de um exame);
- Histórico de câncer de mama na família;
- Ingestão regular de álcool.
Nenhum comentário:
Postar um comentário