Reprodução | ||
| |
Dizem que coincidências não existem. De qualquer modo, o fato é que dia 23 de agosto de 2010 foi um dia em que a Justiça prevaleceu em diferentes Tribunais, sobre questões envolvendo Ubatuba. Ambas decisões foram unânimes, sendo que na primeira ocorreu a determinação de retorno dos vereadores afastados e na segunda a confirmação da impugnação do registro de candidatura de Gil Arantes.
Apesar da boa notícia no que se refere a impugnação da candidatura de Gil Arantes, infelizmente, ainda é cedo para comemorarmos o fim da carreira daquele que nem sequer deveria tê-la iniciado. No dia 25 de agosto p.p. a defesa do candidato impetrou Embargos de Declaração visando o esclarecimento de uma suposta omissão ou obscuridade na sentença. Certamente novos recursos serão impetrados e é possível ainda que o STF tenha que se dar ao trabalho de eliminar mais esta nefasta figura do cenário político brasileiro.
De qualquer modo Gil Arantes, mesmo inútil politicamente, é útil para que a população de Ubatuba possa perceber e ver quem são seus cabos eleitorais. Não é nenhum exagero poder afirmar que as pessoas que se sujeitam a colocar a figura de um candidato impugnado em seu carro ou residência, possuem pouco ou menos conceito de cidadania que o próprio impugnado. Propriedades com construção irregular, comerciantes com comércio irregular, agentes públicos que correm o risco de morrer de fome, caso percam o emprego, são, com certeza, alguns exemplos dos tipos de pessoas que apóiam o impugnado.
Acredito que a Justiça Eleitoral esteja fazendo o seu papel, no que tange ao processo de limpeza e moralização dos pretensos políticos. De qualquer modo e principalmente pelo imenso volume de processos de impugnação creio que caso os cidadãos não se mobilizem, no sentido de auxiliar com denúncias e apresentação de novas provas de irregularidades e ilegalidades, haverá o risco de reversão do quadro atual. Vamos nos unir e enviar à Justiça Eleitoral denúncias de utilização indevida da imagem oficial de Ubatuba em propaganda do dito cujo. Chegou o momento de a própria OAB – Ubatuba demonstrar seu repúdio pela utilização indevida da imagem do presidente da entidade em folheto distribuído pela cidade. Da mesma forma e pelos mesmos motivos deveria haver manifestação do presidente da ACIU – Associação Comercial de Ubatuba.
A população de Ubatuba deve se conscientizar de uma vez por todas de que o cidadão Eduardo de Souza Cesar possui todo o direito de apoiar quem ele queira, porém o prefeito de Ubatuba deve observar os limites da legalidade e não pode utilizar a máquina pública para seus anseios políticos partidários. O fato de Lula e outros políticos tentarem burlar as leis eleitorais não é razão suficiente para dar credibilidade para tais atos.
Mais importante do que em quem votar é em quem não votar!
Aos hipócritas e inúteis que insistem em fazer críticas a meus textos e opiniões recomendo que acessem os sítios eletrônicos da Transparência Brasil e Amarribo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário