terça-feira, 18 de junho de 2013

Governo Alckimin Privatizará Aeroporto de Ubatuba

Governo de SP iniciará concessão de aeroportos regionais em 5 cidades

São terminais de Campinas, Jundiaí, B. Paulista, Ubatuba e Itanhaém. Segundo o Daesp, não há data prevista para publicação de edital.

Fonte: G1 de Campinas e região

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou, nesta segunda-feira (17), que os aeroportos estaduais de aviação executiva de Campinas, Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba e Itanhaém, serão os cinco primeiros a serem concedidos para administração da iniciativa privada.

Segundo Alckmin, a expectativa do governo é que os aeroportos tenham ganho na operação, serviços e investimentos com a administração do setor privado. O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) informou que não há data prevista para publicação de edital.

Avião pousa no aeroporto Campo dos Amarais, em
Campinas (Foto: Luciano Calafiori / G1)
Aeroportos
Os aeroportos estaduais Campo dos Amarais (Campinas), Comandante Rolim Adolfo Amaro (Jundiaí), Artur Siqueira (Bragança Paulista), Gastão Madeira (Ubatuba) e Antônio Ribeiro Nogueira Jr. (Itanhaém), serão os primeiros concedidos. Atualmente, são 31 terminais aéreros executivos no estado, sendo que quatro são municipalizados.

Segundo o Daesp, nesta segunda-feira o projeto de concessões foi apresentado para o Programa Estadual de Desestatização (PED), que visa a privatização de empresas estatais. Nova reunião do PED para discutir o assunto está programada para julho.

Para sair do papel, além de aprovação do PED, o projeto precisa de aval da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. De acordo com o Daesp, o programa de concessões dos aeroportos de aviação executiva do Estado de São Paulo está em estudo no governo federal.

Movimentação
Segundo estatísticas do Daesp, até o mês de maio deste ano, os cinco aeroportos movimentaram de janeiro a maio deste ano, 45 mil passageiros. E foram 85,5 mil pousos e decolagens nos primeiros cinco meses de 2013.

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