sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Maurício Anuncia Secretariado em Ubatuba

Fonte: Assessoria Maurício Moromizato
 O prefeito eleito de Ubatuba, Maurício, anunciou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, 14 nomes que irão compor o próximo secretariado de governo da prefeitura municipal. O evento ocorreu na Agência da Caixa Econômica Federal de Ubatuba e contou com a presença de jornalistas da cidade e região.

Neste primeiro anúncio, Maurício anunciou 14 integrantes do primeiro escalão da próxima gestão ubatubense, entre eles, 10 secretários (Administração, Fazenda, Jurídico, Meio Ambiente, Turismo, Obras, Saúde, Educação, Pesca e Esportes), 3 administradores regionais (Oeste, Sul e Norte) e 1 presidente de autarquia (EMDURB).

Durante a coletiva, o prefeito eleito ressaltou os desafios da equipe para os próximos anos e ressaltou um compromisso coletivo com a cidade de Ubatuba.

“A formação deste time foi feita juntamente com os partidos que participaram da chapa vitoriosa nas eleições de outubro. Agora com a equipe quase totalmente definida me sinto ainda mais confiante de que será um governo que fará a diferença em Ubatuba, pois todos aqui são capazes e estão comprometidos com um projeto conjunto de governo”, destacou Maurício, ressaltando a composição do próximo secretariado.

“É um time heterogêneo, mas que apresenta uma característica em comum: querem fazer a diferença por Ubatuba. Além disso, nosso processo de escolha levou em conta o conhecimento setorial, técnico e, principalmente, sobre nossa cidade. Portanto, cada um desses nomes merece estar aqui e, o mais importante, cada um sabe da responsabilidade deste grupo com a população de Ubatuba”, disse Maurício, acrescentando que o restante do secretariado será anunciado nos próximos dias.

“Alguns espaços ainda precisam de uma melhor definição, mas pretendo anunciar os nomes nos próximos dias, juntamente com os indicados para atuar no gabinete do prefeito. 

Mesmo assim é importante esse primeiro anúncio, pois todos estes indicados já estão trabalhando em um plano dos 100 primeiros dias de cada secretaria”, completou o prefeito eleito em entrevista coletiva.

Acompanhe abaixo os nomes e um breve currículo dos indicados por Maurício nesta sexta-feira:

Secretaria de Administração

Jaime Coelho Lula – Graduado em Matemática, atuou na gestão pública entre os anos de 1991 e 2004. Trabalhou nas prefeituras de Diadema, Santo André, Suzano e São Paulo, atuando em áreas ligadas à Administração e Finanças. Em 2005 se mudou para Ubatuba, e desde lá atua como empresário na Região Sul.

Secretaria de Fazenda

Tarcisio Carlos de Abreu - Formado em Administração, com ênfase em Processos Gerenciais, trabalhou no Banco Santander do Brasil (antigo Banespa) desde 1977, onde ocupou o cargo de gerente geral da Agência de Ubatuba em 1999. Aposentado como bancário desde 2011, atualmente ocupa o cargo de tesoureiro da Liga Ubatubense de Futebol.

Secretaria de Educação

Jony Teixeira P. Bottini - Nascida na Ilha Anchieta, em Ubatuba. Formada em Letras pela UNIVAP, com especialização em Literatura Contemporânea, em Didática do Ensino Superior e Gestão Escolar. Professora aposentada da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo e da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba. Atuou como professora no curso de Pedagogia Para o Magistério na UNITAU- Ubatuba.

Secretaria de Saúde

Ana Emília Gaspar – Formada em Odontologia pela UNITAU, com Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde, exerce atualmente a função de Secretária de Saúde de Pindamonhangaba, onde ocupa o cargo desde 2005. Também foi Secretária de Saúde de Lagoinha (87/91), Campos de Jordão (02/03) e Santo Antônio do Pinhal (03/04).

Secretaria de Esporte e Lazer

José Carlos Saviolli Papp – Formado em Educação Física pela Universidade Mogi das Cruzes e Pós Graduado na área pela FMU de São Paulo. A partir de 1989 atuou como professor de Educação Física em instituições de ensino da capital Paulista, com destaque para o tranalho no Instituto Presbiteriano Macknezie, onde também atuou como treinador de Basquete, Vôlei, Futsal e Handebol. Em Ubatuba desde 2002, atua como empresário, mas segue participando de grupos esportivos locais, principalmente, com relação ao Basquete.

Secretaria de Assuntos Jurídicos

Wagner Andriotti – Formado em Direito, com Pós Graduação em Direito Civil e Especialização em MBA em Perícia e Auditoria Ambiental. Advogado atuante em todas as áreas, foi Conciliador do Juizado Informal de Conciliação na Comarca de Ubatuba, Presidente da Junta Administrativa para Recurso de Infrações de Ubatuba e Assessor da 2ª Turma Disciplinar do Tribunal de Ética e Disciplina II. Atuou também como professor iniversitário na UNIMODULO, em Caraguatatuba.

Secretaria de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Maurici Romeu da Silva- Morador de Ubatuba há 12 anos, foi diretor da Associação dos Pescadores (2008/2010) e presidente da Colônia Z-10 de pescadores. Na atividade há 8 anos é também representante do setor em diversos fóruns como Conselho da APA, Conselho do Parque Estadual da Ilha Anchieta, Grupo da Revisão do Gerenciamento Costeiro do Litoral Norte e vice presidência do Conselho do Comitê de Bacias Hidrográficas.

Secretaria de Turismo

Gerson Peres Campos – Empresário reconhecido na cidade é um dos sócio fundadores da Associação dos Restaurantes de Ubatuba (AREUBA) e um dos primeiros integrantes do Conselho Municipal de Turismo. Colaborou para a realização de cinco Festivais Gastronômicos da cidade e já ocupou a presidência do Rotary Clube de Ubatuba.

Secretaria de Meio Ambiente

Juan Blanco Prada - Formado em Agreocologia e Manejo Ambiental pelo Merritt College (Oakland) e em Cinematografia pelo Taller de Artes Imaginárias (Madrid).
Residiu na Espanha e Estados Unidos mais de duas décadas, aonde militou em diversos movimentos sociais ligados à área de sustentabilidade. Casado e pai de dois filhos, reside em Ubatuba desde 2010, quando regressou ao país.

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Mauro Ségio Bezerra – Formado em Engenharia Civil pela UNITAU, com Pós Graduação em Gerenciamento da Construção, Atua na área da Construção Civil desde 1997, tendo realizado mais de 30.000,00 M². Foi presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ubatuba por dois mandatos e Conselheiro do CREA/SP entre 2002 e 2004.

Administração Regional Sul

Damião José da Silva – Formado no Curso de Administração pelo Instituto Universal Brasileiro. Morador do bairro do Corcovado, na Região Sul, desde 1990, trabalha como empreiteiro desde 2005 e recentemente atuou como consultor imobiliário.

Administração Regional Norte

Leonildo Rolim – Morador do Sertão do Ubatumirim, cursa atualmente a faculdade de Direito na UNIMODULO. Militante desde os 13 anos, atuou como líder comunitário no processo por melhorias na telefonia fixa e móvel da Região Norte de Ubatuba. Atualmente representa os cidadãos locais nas discussões por acesso à energia elétrica em comunidades mais isoladas.

Administração Regional Oeste

Ivanderlei Barbosa – Morador de Ubatuba desde 1989 é formado em Técnico em Contabilidade e em Gestão Pública. É empresário na área de construção civil e proprietário de uma Imobiliária na região Central da Cidade

EMDURB

Cláudio de Campos – Formado em engenharia pela FEI/PUC na modalidade Química, com especialização em Papel e Celulose na Swedish School Forest Industries, na Suécia.Atua no setor de engenharia e consultoria desde 1972. Morador de Ubatuba há 22 anos foi coordenador do Procon municipal e atualmente é presidente do PSDC local.

Nenhum comentário: