Tudo indica que Gilson Rocha - PSL não concorrerá às eleições municipais de Ubatuba em 2012. Se a situação do mesmo já era bastante ruim, agora ficou bem pior pois o registro de candidatura de seu segundo candidato a vice-prefeito foi indeferido.
Ubatuba é uma cidade onde parece que tudo de estranho e inusitado pode acontecer. Gilson Rocha deve ser o único candidato em todo o Brasil que possui dois candidatos a vice-prefeito e ambos foram impugnados. Inicialmente Gilson Rocha concorria com Renata Amendola do Amaral Gurgel, sendo que em 04 de agosto de 2012 transitou em julgado a decisão de indeferimento da candidatura da mesma sem que qualquer recurso fosse impetrado. Gilson Rocha protocola em 11 de agosto de 2012 o pedido de substituição do candidato a vice, apresentando o Sr. Alexandre Nunes de Souza para tal cargo. No dia 30 de agosto de 2012 transitou em julgado o indeferimento da candidatura desse novo vice e novamente nenhum recurso foi apresentado.
Sem candidato a vice-prefeito Gilson Rocha não poderá concorrer às eleições majoritárias de 2012, haja vista que somente as chapas contendo candidato a prefeito e a vice-prefeito são consideradas válidas. Como se não fosse suficiente a própria candidatura de Gilson também foi indeferida pois o pedido de registro de candidatura foi efetuado somente no dia 06 de julho de 2012, ou seja após o prazo de 05 de julho de 2012, que foi a data limite para o pedido de registro coletivo de candidaturas. Salienta-se que não há qualquer justificativa para a perda do prazo, haja vista que houve ampla divulgação na mídia sobre referido prazo. Não é possível acreditar que um presidente de Partido Político desconheça as regras básicas de uma eleição.
Por enquanto Gilson Rocha ainda é considerado apto a concorrer às eleições por força da legislação eleitoral que permite aos impugnados que tenham impetrado recurso continuar a concorrer. No caso Gilson Rocha possui um recurso pendente de envio ao TRE pois aguardava-se a situação do pedido de registro de seu candidato a vice-prefeito. Nos próximos dias referido recurso deverá ser encaminhado e julgado pelo TRE e o indeferimento a candidatura de Gilson Rocha deverá novamente ser mantido.
Como tudo que é ruim pode piorar, a situação da campanha de Gilson Rocha possui um problema adicional. Por não possuir candidato a vice-prefeito toda e qualquer propaganda escrita que contenha os nomes de Renata Gurgel ou Alexandre Nunes de Souza não poderá circular na cidade, haja vista que ambos não são candidatos e tal apresentação poderá ser vista como uma tentativa de enganar o eleitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário