Texto e Imagens: Assessoria de Comunicação da PMU
A Prefeitura de Ubatuba iniciou nesta semana o Projeto de Reorganização do Centro Comercial de Ubatuba. A iniciativa tem o objetivo principal de, em um curto espaço de tempo, melhorar a organização e a limpeza do calçadão municipal.
A primeira medida do projeto já se tornou realidade para a população. Dezenas de pequenas lixeiras e dois contêineres foram adquiridos por meio de apoio do vice-prefeito Sérgio Caribé (PMDB) e já estão instalados no calçadão. Ainda no sentido de melhorar a limpeza do local, a prefeitura solicitou à empresa Sanepav mais um varredor diário para atuar no Centro Comercial da cidade.
“Nós já conversamos com a Sanepav e a coleta de lixo no calçadão será realizada duas vezes por dia (14h e 19h). Além disso, conseguimos o acréscimo de um gari na equipe local, fazendo com que a região tenha sempre, pelo menos, um varredor durante o horário comercial. Ainda com relação à limpeza, a Comissão de Limpeza Urbana e Proteção Ambiental (Copam) também já está atuando no centro comercial, com o objetivo de orientar os comerciantes e transeuntes sobre os cuidados necessários com o espaço”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Juan Blanco Prada.
Além das questões sobre limpeza, o projeto de reorganização do calçadão também tratará da conservação de estruturas e da criação de espaços para estacionamento de bicicletas. “Já estamos conversando com a Secretaria de Obras e de Urbanismo no sentido de dinamizar os trabalhos de reformas necessárias para os bancos e outras estruturas do local. Além disso, também já estamos definindo o melhor projeto para ampliarmos as vagas para estacionamento de bicicletas, pois, infelizmente, a desorganização das bikes acaba também gerando uma sensação de desordem e poluição visual para o calçadão”, ressalta Juan, esperando que a região se torne um modelo para o resto do município.
Um comentário:
Ótimo, o centrão há muito precisa de limpeza. Mas creio que o horário de coleta noticiado não contribui em nada, alíás prejudica. Mesmo fora da temporada, 14 horas é um horário de pico de circulação de pessoas por ali. 19 horas idem. Na temporada,então, nem se fala... Os detritos descartados pelos comerciantes estarão ali, amontoados como sempre, para vista - e nojo, e raiva - de todos, turistas e moradores. Mesmo caixas de papelão, ou isopor, ou plástico, continuarão deixando uma imagem extremamente negativa. Por que não 23 horas? ou 8, antes do horário de abertura do comércio?
Postar um comentário