sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Resultados de uma gestão incompetente em Ubatuba



Durante muitos anos a questão de Saúde foi relegada a segundo plano em Ubatuba pois, para poucos, as portas sempre estariam abertas e os recursos, existentes ou não, seriam obtidos. Hoje, ao ler, o relato sobre a morte de Mauricio Mungioli , pode-se constatar o verdadeiro caos em que nos encontramos.

A população de Ubatuba durante a “administração” de Eduardo Cesar foi e é obrigada a conviver com ruas esburacadas, proliferação de aspones no serviço público municipal, reclamações não respondidas e utilização indevida do dinheiro público. De uma maneira ou de outra, os problemas acima apresentados, apesar de sérios, passam a ser pequenos ao compararmos com o que ocorre na área de Saúde do município. A incompetência da atual administração se superou e hoje além de dilapidar o nosso patrimônio, direta ou indiretamente, tira a vida de cidadãos.

Os detalhes apresentados pela mãe de Mauricio sobre o ritual do “atendimento” são assustadores e certamente deixariam até o demo ruborizado. Hoje as pessoas são “atendidas” por uma funcionária qualquer que pensa possuir poderes mediúnicos e até mesmo divinos para avaliar o sofrimento do paciente. A arrogância “eduardiana” se instalou e proliferou. Será que nepotismo, uso indevido de verbas do SUS, um COMUS ineficiente e uma Câmara Municipal omissa e conivente, têm algo relacionado ao atual estado de calamidade?

O caso de Mauricio é um dos poucos que veio a público. Quantas pessoas humildes, conformadas por não possuírem voz ativa e quem as ouça, passam, diariamente, por situações iguais ou piores às relatadas? Eduardo Cesar é incompetente e esse fato dificilmente será mudado porém, a nossa responsabilidade como cidadãos continua. No livro Conspiração Aquariana, o autor cita que o mundo conspira a nosso favor. Será que os últimos acontecimentos do DEM em Brasília não são um sinal do que deve ser feito em Ubatuba?

Enquanto nada continua a acontecer posso adiantar que há uma enorme possibilidade de as soluções “eduardianas” virem à tona novamente. Portanto não se assustem se Enos for demitido e se Clingel assumir seu lugar na Santa Casa de Ubatuba. Enquanto isso também não ocorre podemos agradecer ao vereador Americano por ter acabado com a CPI da Santa Casa e ao vereador Ricardo por não ter instalado a outra CPI sobre a mesma Santa Casa. Está tudo bem para quem na Santa Casa de Ubatuba e no município de Ubatuba?


Nenhum comentário: