quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Aberta a temporada de falta de modéstia em Ubatuba



É bastante interessante ver como até mesmo dentro de pequenas associações ou sindicatos, como o SINHORES, há desencontro de informações. Alfredinho, além de presidente da ACIU, é também vice-presidente de gastronomia do SINHORES e Claudino Velloso Borges Neto é presidente do SINHORES.

Em matéria que Alfredinho assinava como presidente da ACIU se pronunciava a respeito da baderna protagonizada, no carnaval, por policiais e populares, na avenida Iperoig, o mesmo atribuía a turistas a origem dos eventos que culminaram com agressões mútuas. Já na matéria de Claudino, o mesmo atribui o mesmo fato a residentes de Ubatuba.

Pode parecer um pequeno detalhes mas é de fundamental importância sabermos quem iniciou, incitou ou contribuiu de alguma maneira para a barbárie ocorrida. Se foram turistas devemos saber quem são, de onde vieram e onde ficaram. Se são moradores de Ubatuba é necessário sabermos quem são, onde moram e porque fizeram ou deixaram de fazer algo. Somente através destas informações é que os reais problemas poderão ser identificados e as soluções apresentadas. Graças a incompetência dos policiais que atuaram de maneira desastrosa, pela falta de detenção de pessoas e uma investigação mais profunda dos fatos, tudo se perdeu e tais informações não podem mais ser obtidas.

Já é a terceira ou quarta vez que vejo pessoas diferentes mas ligadas direta ou indiretamente por interesses que não vêm ao caso, se manifestarem em matérias atribuindo a Ubatuba a qualidade de possuir uma das melhores redes hoteleiras e rede gastronômica. Até concordo que Ubatuba seja a cidade do superlativo pois contempla os maiores incompetentes, os mais ignorantes e agora os mais presunçosos. De outro lado Ubatuba contempla os mais crédulos que pensam que mesmo sem qualquer atitude mais enérgica da população, um dia, os políticos que estão no poder se arrependerão do que deixaram de fazer e tudo mudará.

Mesmo há trinta anos quando restaurantes como La Mamma e Ladis ainda existiam e eram excelentes não podíamos pensar em falar na existência dos melhores restaurantes do litoral Norte ou litoral Sul Fluminense. Com relação a rede hoteleira é mais estranha que essa afirmação parta de pessoas vinculadas ao SINHORES que é um sindicato das cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela e não apenas de Ubatuba. Estão pretendendo dizer que os hotéis de Ubatuba são melhores que os das demais cidades que fazem parte do SINHORES?


Nenhum comentário: