quarta-feira, 21 de abril de 2010

Eduardo Cesar abandona a população de Ubatuba



Marcos Guerra - 21/04/2010 - 14h04 Nada é pior do que um político que dá as costas à população. Eduardo Cesar é o exemplo vivo desta afirmação. Enquanto o caos impera na Saúde do município Eduardo Cesar nada faz e finge não receber as reclamações de cidadãos e de funcionários da Santa Casa de Ubatuba onde nepotismo, incompetência, negligência e omissão são as palavras que melhor identificam a situação criada por ele.

Recebi ontem, dia 20 de abril, um e-mail com fatos alarmantes sobre a atuação da Gerente de Enfermagem Margarete F. Bueno (esposa de Pozo – médico na Santa Casa que ocupou ou ainda ocupa o cargo de Diretor Técnico). Uma análise, mesmo que superficial, do relatório demonstra a total falta de capacidade para o exercício da função de gerente de enfermagem e até mesmo de enfermeira. Tal e qual Mara Franhani, Margarete Bueno destrata funcionários, grita pelos corredores e persegue desafetos.

O assédio moral de Mara Franhani não combatido por Eduardo Cesar, proliferou para outros setores. A situação atual foi denunciada pelos funcionários ao Diretor Administrativo e ao próprio Eduardo Cesar. Nada foi feito e os desmandos continuam. De um lado pessoas morrem por falta de atendimento ou por diagnóstico incorreto e de outro lado temos funcionários que além do stress inerente à profissão, são obrigados a conviver com os desvios de conduta de uma gerente praticante de nepotismo e que se julga intocável.

Até quando teremos que agüentar o prefeito incompetente, negligente, omisso e incapaz dizer que tudo está bem? Quantas pessoas precisarão morrer para que Eduardo Cesar seja colocado em seu devido lugar? Até quando teremos incompetentes gerenciando e administrando a Santa Casa de Ubatuba?

A demissão sumária dos envolvidos é medida de urgência e poderá até mesmo ser solicitada judicialmente, haja vista que além do assédio moral Margarete Bueno vive maritalmente, ou seja lá como for, com Antônio Pozo que também atua na Santa Casa em total desrespeito a Súmula Vinculante de número 13 do STF, abaixo transcrita:

“A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”

Enquanto a população permitir que um prefeito que não cumpre as leis permaneça no poder, Ubatuba irá de mal a pior. Aos que ainda acreditam nos benefícios da intervenção municipal na Santa Casa de Ubatuba eu faço uma pequena pergunta. Você se sente seguro ao entrar em um hospital onde os funcionários são tratados dessa maneira por seus superiores? Qual o reflexo que tais situações pedem ter no atendimento aos pacientes? Enfermagem é a profissão adequada para quem demonstra não possuir a menor sensibilidade e respeito por outros seres humanos?


Nenhum comentário: