sexta-feira, 23 de abril de 2010

Descobertas e onde chegamos em Ubatuba



Críticas diárias e os mais notórios sinais de insatisfação com a “administração” atual de Ubatuba. O tempo passa e é chegada a hora de demonstrar os resultados alcançados até então. É verdade que Ubatuba ainda não mudou e talvez demore muito para mudar. Também é verdade que muitos desmandos foram descobertos e denunciados.

Atualmente temos de dar os parabéns para cada cidadão que optou por mostrar a cara e denunciar os desmandos e atos de corrupção de pessoas que deveriam zelar pelo patrimônio público. A população de Ubatuba está cansada de ver pessoas utilizando o dinheiro público como se fosse próprio, onde benesses e outras regalias são distribuídas para qualquer um.

Vivemos em um país onde muitos acreditam que nada irá mudar e que devemos nos acostumar com as mais diversas distorções de utilização do cargo e do dinheiro público. Ubatuba pode e deve pensar de maneira diversa, pois os fatos demonstram que iniciamos um caminho diferente. A população de Ubatuba optou por lutar com as armas existentes em um Estado dito democrático. Nesse sentido e acreditando na estrutura dos poderes constituídos, foram acionadas instâncias superiores do sistema Judiciário, para que os princípios básicos de cidadania fossem respeitados.

O depoimento de populares e a busca incessante pela cidadania, fez com que mais pessoas se unissem nessa jornada. Corregedores estiveram em Ubatuba e ao constatarem indícios de problemas extremamente graves, optaram por ir além e investigar de maneira mais detalhada cada uma das denúncias efetuadas. Pode parecer pouco, mas é muito diante do que vivíamos até então, onde a simples citação de um ou outro nome coibia as mais relevantes manifestações.

Mais uma vez parabenizo os cidadãos que cansados de tantos desmandos, resolveram denunciar, não se preocupando com supostas perseguições e perseguidores. Tenham certeza absoluta de que cada um dos que menosprezaram a inteligência da população e por ação ou omissão desviaram o dinheiro público, serão punidos exemplarmente.

Juiz, promotor, prefeito e vereador, são todos funcionários que deveriam trabalhar para e pela a população. A população não pode ficar inerte quando tais pessoas se utilizam, indevidamente, do cargo. Ubatuba é prova viva que há recursos suficientes para que haja o afastamento de pessoas que se utilizam indevidamente de seus cargos ou funções. Ubatuba ainda não é o ideal, mas está menos pior com as atitudes tomadas em defesa da cidadania. Pessoas interessadas e com capacidade de inspecionar as últimas eleições estão à disposição da população. Cabe a cada cidadão saber utilizar dos serviços apresentados. Continuo a disposição de todos que tiverem dúvidas sobre o tema.


Nenhum comentário: