Em 04 de fevereiro de 2013 protocolei denúncia no TRE - SP sobre as condutas (clique aqui para acessar) de Cecília Regina Marques Bornia, até então Chefe do Cartório Eleitoral de Ubatuba. No dia 7 de fevereiro de 2013 recebí, por e-mail, a informação abaixo:
"Prezado(a) Senhor(a), Informamos que encaminhamos a reclamação formulada por Vossa Senhoria à Corregedoria Regional Eleitoral deste Tribunal, a quem compete o trabalho de supervisão e orientação aos Cartórios Eleitorais deste Estado acerca dos procedimentos cartorários, para as providências que entender necessárias. Por oportuno, registramos que está em desenvolvimento nesta Instituição o projeto "Novo Modelo de Atendimento" que tem como foco a padronização do atendimento com melhoria de estrutura física das unidades que atendem o público, bem como o aprimoramento e a qualidade dos serviços prestados ao cidadão. Por fim, lamentamos que nosso atendimento não tenha sido considerado satisfatório, esperamos poder atendê-lo melhor em outra oportunidade. Atenciosamente, Ouvidoria - TRE-SP"
Diferentemente da incompetente, negligente e omissa Cecília Regina Marques Bornia, os demais setores do TRE, em especial a Ouvidoria, demonstram não concordar com a falta de respeito com que alguns servidores públicos tratam a população, denegrindo a imagem do serviço público e da própria função.
Um comentário:
Mais um exemplo real e concreto de como se exercer efetivamente a cidadania e, assim, colaborar para melhorar a comunidade em que vivemos e da qual dependendemo. Só se queixar, criticar com outros ou sópublicar a sua reclamação na midia não é o suficiente nem é o adequado. É preciso que se utilize os canais e recursos adequados para que a solução seja encaminhada a quem pode e ter o o dever de tomá-la.
Mais uma vez, repito a frase de Michael Jackson "ESPERAR QUE OS OUTROS RESOLVAM OS PROBLEMAS POR NÓS É IMORAL"
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