quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Eduardo Cesar ultrapassando fronteiras


Não há limites para a fama e Eduardo Cesar parece ter dado início à divulgação de seu nome em outros ares. No dia 08 de outubro de 2010, o Centro Nacional de Denúncia, impetrou representação criminal face a Eduardo de Souza Cesar, para apuração de eventual irregularidade em procedimento licitatório. O processo tramita na 15ª Câmara de Direito Criminal sob o número 990.10.483530-5. Processo crime ou de outra natureza contra Eduardo Cesar, na qualidade de agente político, não é nenhuma novidade, porém, o fato de a representação ter se originado através de uma ONG que não possui, aparentemente, qualquer ligação com Ubatuba, é um fato novo que requer uma maior atenção. A ONG, Organização não Governamental, denominada Centro Nacional de Denúncia e de Combate a Corrupção – CNDCC foi criada nos termos da lei e, segundo as poucas informações que obtive sobre ela, é composta por diversos cidadãos brasileiros que alegam pretender colaborar com os poderes constituídos, além de cobrá-los no que for necessário, no intuito de combater a corrupção em qualquer cidade brasileira. A ONG parece ter sua sede em Atibaia – SP.
Apesar do aspecto negativo, sobre o nome Ubatuba, resultante dos fatos acima apresentados, sou obrigado a admitir que na atual situação de caos em que se encontra Ubatuba, toda e qualquer ajuda é bem-vinda. Quem sabe não tenha sido dado o início para que os poucos que ainda fazem questão de não querer ver o que realmente ocorre em nosso município, mudem sua visão. Atualmente através da imprensa e principalmente da internet conceitos sobre uma suposta realidade são divulgados com uma rapidez imensa. Infelizmente a velocidade e a amplitude de notícias ruins é muito maior que as de notícias boas. Recentemente em Brasília – DF a população sentiu o peso de ser vista como berço da corrupção. A situação se tornou tão grave que até mesmo uma campanha publicitária, com camisetas, foi criada no sentido de reverter tal imagem.
A cidade de Ribeirão Bonito – SP, sede da AMARRIBO – Amigos Associados de Ribeirão Bonito, ficou nacionalmente conhecida graças ao combate a corrupção. Ubatuba possui uma beleza natural ímpar que ainda não foi divulgada profissionalmente. Hoje aparecemos na mídia em função de escândalos envolvendo uma administração municipal que insiste em não administrar e em uma Câmara que insiste em não fiscalizar. Temos, portanto, através da impunidade as condições principais e ideais para a corrupção. Se não dermos um basta na situação atual, certamente seremos conhecidos como um berçário de corruptos ou até mesmo um paraíso dos mesmos, em função das belezas naturais de nosso município.



Nenhum comentário: