O mundo em que vivem Rui Grilo e seus “companheiros” é bastante interessante e deveria ser alvo de estudos profundos, por parte de estudiosos da psicologia e psiquiatria. Parafraseando meu título e demonstrando não possuir imaginação e originalidade, Rui Grilo se manifesta, em seu texto, de modo confuso, como de costume, e tenta, mais uma vez alterar a realidade demonstrada pelos fatos.
Através de um cabresto imaginário, Rui Grilo foca constantemente seus textos em ataques a inimigos imaginários. Suas idéias e argumentos não conseguem se desenvolver, tropeçando nos mais diversos obstáculos, sendo que a necessidade de omitir falhas, erros de avaliação de pessoas ou de situações, se sobrepõe ao bom senso e a verdade. Já faz algum tempo que classifico os textos de Rui Grilo como sendo de importância próxima ao zero. Nesse sentido, apenas quando quero comprovar que não há limites para um ser humano tentar alterar a realidade dos fatos me dou ao trabalho de passar os olhos em seus textos. O destaque das publicações de Rui Grilo é que seja qual for a ordem em que os parágrafos forem lidos, a falta de lógica e de sentido permanecerão.
Quando escrevi o texto “Eduardo Cesar seguindo os passos de Lula”, não citei os nomes de seus idealizadores para não influenciar a avaliação do leitor. Entre alguns destaques podemos citar:
Hélio Bicudo – Membro Fundador do PT e Presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos – OEA
Dom Paulo Evaristo Arns – Cardeal da Igreja Católica e Arcebispo Emérito de São Paulo
Henry Sobel – Rabino, Ex-presidente do Rabinato da Congregação Israelita Paulista – CIP
Miguel Reali Jr – Ex-ministro da Justiça, Professor Titular de Direito Penal da faculdade de Direito da USP
José Carlos Dias – Ex-ministro da Justiça, Ex presidente e atual Conselheiro da Comissão de Justiça e Paz de São Paulo
Ferreira Gullar – Maior Poeta Brasileiro vivo, ganhador do Prêmio Camões de 2010
Obviamente Rui Grilo fingiu não perceber tais nomes e optou por tentar desmerecer o texto. São exatamente atitudes como essa que não permitem o desenvolvimento de uma Nação. A visão tacanha de Grilo e de seus companheiros felizmente possui a cada dia menos adeptos. Em Ubatuba nem mesmo a popularidade de Lula foi suficiente para que Dilma tivesse êxito. Com certeza em Ubatuba o povo demonstra em cada oportunidade seu repúdio ao PT. Uma suposta militância de 4000 companheiros não consegue sequer eleger um vereador e como se não bastasse, não fosse a coligação com o PTB, nas eleições de 2008, os resultados seriam ainda piores.
Rui Grilo se esquece que o pouco de infra-estrutura e de obras existentes em nosso município foi feito graças ao Governo do Estado de São Paulo. Em sentido oposto apesar de Eduardo Suplicy e Marta possuírem propriedade em Ubatuba, o PT comandado até pouco tempo por Maurício Moromizato nada conseguiu. Não é possível deixar de mencionar que Maurício Moromizato foi presidente do COMUS – Ubatuba e apesar de ter detectado inúmeras irregularidades e ilegalidades, nada fez de concreto ou através de seus supostos contatos e influências para coibir tais desmandos. Somente para refrescar a memória de Rui Grilo é bom citar que o PT é o principal responsável pela carreira política de Eduardo de Souza Cesar. Durante a primeira “gestão” de Eduardo o PT possuía nada menos que a Vice prefeitura, a presidência do COMUS, a presidência da Câmara, além de diversos cargos de confiança espalhados pela prefeitura. Nunca um partido teve tanto poder e fez tão pouco! O PT de Ubatuba deveria ter como símbolo o grilo (pequeno, barulhento, inofensivo e com utilidade desconhecida).
Muitos dos integrantes do PT somente conseguem ver extremos, não há situações intermediárias e assim as pessoas são classificadas em dois grupos distintos de petistas e de não petistas. Enquanto estiver no primeiro grupo a pessoa será considerada um cidadão, suas idéias serão dignas de um prêmio Nobel e qualquer menção em querer questionar tal pessoa será ferozmente repudiada pelos “militantes” ou “companheiros”. Caso o até então considerado cidadão resolva contestar o status quo será automaticamente banido do grupo do PT.
A ignorância é um outro forte atributo de líderes do PT. Os mesmos olhos atentos para possíveis desmandos de opositores parecem se fechar aos desvios de conduta de seus integrantes. A ignorância pode ser amplamente comprovada através da falta de capacidade de escolha que o PT demonstra possuir quando consegue estar no poder. Por não saberem avaliar pessoas, funções e qualificações, suas escolhas são desastrosas. Tanto Dilma como Eduardo Cesar foram escolhas infelizes do PT. O ponto comum de ambos, além da total inexperiência é a constante ignorância a tudo que diz respeito às suas funções. Não fui eu, não sabia, são as frases mais utilizadas pelos mesmos, enquanto a população vê o dinheiro público ser jogado fora. Ao escolher Dilma, como candidata a presidente, o PT jogou no lixo o trabalho de professores e o curriculum de um grande número de pessoas do próprio partido ou dos partidos aliados, demonstrando que não foi capaz de criar um sucessor com experiência para tal. Demonstraram que mais importante do que conhecimento técnico e vivência são as vaidades pessoais de um Presidente que não conseguiu alterar a Constituição Brasileira para ter um terceiro mandato. A própria Dilma não percebeu que foi escolhida por ser vista no próprio PT como incapaz, portanto o meio mais fácil de garantir uma candidatura de Lula em 2014.
Por fim ressalto a Rui Grilo que o cérebro, diferentemente do que parece, não se preserva com a falta de uso. Como ainda não descobriram como fazer transplante de cérebro, creio que um cérebro zero Km não tenha qualquer valor de mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário