Ubatuba ainda possui pessoas com espírito empreendedor e capacidade técnica de auxiliar na criação de grandes negócios, gerando resultados financeiros direta e indiretamente. Apesar de administradores municipais com mentalidade tacanha e pouco ou nenhum conhecimento de seja lá o que for, há pessoas que, mesmo tentando sobreviver em Ubatuba, ainda conseguem se destacar no cenário nacional.
Esta semana, em diversos jornais e em especial na Folha de São Paulo de 12 de maio de 2010, na página C6 do caderno Cotidiano e sob o título “MS anuncia maior aquário de água doce do mundo”, Hugo Gallo Neto é citado como consultor do projeto e criador do Aquário de Ubatuba. Com o projeto arquitetônico de Ruy Ohtake o governo do Mato Grosso do Sul conseguirá atrair um grande número de turistas à Campo Grande.
Ubatuba ainda é freqüentada por pessoas das mais variadas especializações, proprietários ou diretores em empresas de grande destaque e conceito nacional e até mesmo internacional. São pessoas que freqüentam Ubatuba por possuir residência de veraneio ou moradia fixa e por acreditarem que não há mal que sempre dure.
Obviamente tais pessoas jamais se sentarão para dialogar com alguém que gosta de ver sua imagem ligada a um “herói” de quadrinhos com roupas ridículas, que nas horas vagas gosta de brincar de barquinho e que é mestre em contratar incompetentes, negligentes, omissos e coniventes com irregularidades.
Ainda há pessoas com capacidade de tirar Ubatuba do caos e estado de calamidade criados por duas gestões de desgoverno. Não é possível tirar leite de pedra e portanto nada há de se esperar da atual administração. É inadmissível o não aproveitamento dos recursos humanos e técnicos de pessoas que residem em nosso município. É constrangedor tomar conhecimento de matérias que envolvem Ubatuba por outros jornais que não os de nossa cidade ou região.
O que alguém possui é pouco importante. O que realmente vale é como a pessoa utiliza o que tem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário