sábado, 6 de março de 2010

Cruz Vermelha, CIAP, Santa Casa e Ubatuba



Enquanto muitos que se dizem jornalistas comemoram ou continuam crédulos em relação a Eduardo Cesar, prefiro resumir o que penso sobre a auditoria da Cruz Vermelha do Maranhão e sobre as possibilidades dela decorrentes.

1- Os contratos de auditorias não devem ser feitos por licitação?

2- Não há outras empresas com notório saber?

3- O notório saber da Cruz Vermelha do Maranhão é maior que o notório saber da Cruz Vermelha de São Paulo e do Rio de Janeiro?

4- No termo de intenções cita-se que a auditoria não possui custos, mas quem se responsabiliza pelas despesas de viagem, alimentação e estadia?

5- A utilização de profissionais do Maranhão não encarece a auditoria?

6- Por que a Cruz Vermelha de São Paulo não foi procurada ou contratada, ela possui menos credibilidade que a do Maranhão?

7- Qual a credibilidade de uma empresa de auditora que no término de seus trabalhos recomenda a realização de convênio de administração feito por ela própria?

8- Haverá realmente a identificação da melhor solução (custo/benefício) para Ubatuba?

9- A terceirização da administração da Santa Casa pode ser efetuada sem a realização de concorrência pública?

10- Por que em Petrópolis e Teresópolis foram feitas licitações para a contratação da Cruz Vermelha?

11- O que o CIAP – Centro Integrado e Apoio Profissional, tem a ver com tudo isso. A Cruz Vermelha não cobra pela auditoria, mas o CIAP cobra?

12- A Prefeitura de Ubatuba vai entregar a Santa Casa de Ubatuba para a administração de terceiros sem qualquer dívida?

13- A Cruz Vermelha vai assumir o passivo atual e o trabalhista que deve ou poderá ser superior a R$ 25 milhões?

14- Como a Cruz Vermelha vai explicar, nacionalmente e internacionalmente, que investe dinheiro para salvar prefeitos incompetentes?

15- Já que nada foi feito para solucionar as deficiências de atendimento na Santa Casa de Ubatuba, para onde devem ir os pacientes enquanto a auditoria não termina?

16- Se até mesmo no Distrito Federal o governador foi afastado e preso para não atrapalhar as investigações, por que em Ubatuba os culpados pela má gestão administrativa e técnica continuam dentro do hospital?

17- A CPI abafada por mandato de segurança e não reativada não teria solucionado todas estas questões?

18- A Cruz Vermelha também atua em gestão calamitosa de prefeito municipal? (Estou me referindo a Eduardo de Souza Cesar pois, como todos sabem, ele têm dificuldade de entender meus textos.)


Nenhum comentário: