Publicação cita trecho de depoimento do doleiro Alberto Youssef à Polícia Federal em Curitiba que envolveria a candidata petista e o ex-presidente no esquema de propina
Fonte: Da Redação noticias@band.com.br
De acordo com publicação desta sexta-feira da revista Veja, o doleiro Alberto Youssef teria afirmado à Polícia Federal em Curitiba, na última terça-feira, que Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam de todo o esquema de propina na Petrobras – os depoimentos correm em segredo.
Abaixo o trecho do diálogo, segundo a revista:
- O Planalto sabia de tudo!
- Mas quem no Planalto?, pergunta o delegado
- Lula e Dilma, diz o doleiro.
Segundo a revista Veja, o doleiro não apresentou e nem lhe foram pedidas provas do que disse. "Para atrair os benefícios de um acordo de delação premiada, o criminoso atrai para si o ônus da prova. É de seu interesse, portanto, que não falsifique fatos", cita a publicação.
De acordo com o jornal O Globo, os partidos de oposição deverão apresentar nesta sexta-feira uma representação na Procuradoria-Geral da República pedindo a abertura de investigação contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula.
Ao longo de todo o escândalo envolvendo a Petrobras, Dilma e Lula sempre disseram que não tinham conhecimento do esquema e que pediriam punições exemplares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário