Bastante interessante a capacidade que certas pessoas possuem de alterar os fatos e entrelinhas, por elas próprias criados.
Quem citou o nome da Santa Casa de Ubatuba, entre os hospitais envolvidos com problemas de infecção hospitalar foi o próprio Saulo Gil. O chamado furo de reportagem foi na realidade um ótimo mecanismo para deixar claro, para quem pudesse ainda ter alguma dúvida, a falta de conhecimento técnico, a negligência e ou conivência com irregularidades de Mara Franhani.
Se a lista do CREMESP e Ministério Público, relacionando os hospitais era confidencial por que Mara Franhani pronunciou-se em entrevista sobre um tema que era coberto por sigilo? Dentro desse aspecto quem realmente confirmou que a Santa Casa está envolvida com a questão? Lembrem-se do ditado jogar verde para colher maduro.
Na questão da matéria de Carlos Alberto G. Leite intitulada Minha única preocupação, o Sr. Saulo Gil escreve esclarecendo que a frase única preocupação não foi falada pelo Prefeito de Ubatuba. Mais uma vez Saulo Gil colabora com a população de Ubatuba e deixa claro o que até então não havia sido observado.
Olha, a Câmara é o que mais me preocupa... (Eduardo Cesar)
O termo mais me preocupa pode ter sido um ato falho do Prefeito. Tal palavra significa que houve uma análise comparativa de valor, ou seja, entre vários problemas existentes o Prefeito considera o desgaste com a Câmara o maior.
Pena Saulo Gil não ter pedido ao Prefeito de Ubatuba que apresentasse os demais itens de sua lista de preocupações. Em qual posições estariam:
A situação financeira dos funcionários públicos?
A viabilização de verbas para proporcionar o aumento aprovado pela Câmara?
De qualquer forma creio que a população de Ubatuba só tenha a agradecer a Saulo Gil pois, as entrelinhas de suas matérias nos fazem perceber o quão insignificantes somos nós, cidadãos de Ubatuba, para aqueles que outorgamos o nosso poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário