CPI é e sempre foi um assunto indigesto para os vereadores de Ubatuba. Em 2005, na 17ª Sessão, foi votada a CPI dos quiosques. Apesar de apoio da população, OAB e dos votos favoráveis à criação da CPI (Ricardo Cortes, Edilson Félix e Osmar de Souza), a mesma não foi aprovada. Como último voto contrário à instalação da CPI tivemos, na ocasião, o voto do vereador Romerson de Oliveira (Mico), o qual, foi intensamente vaiado por boa parte dos presentes.
Quatro anos se passaram e no dia 04 de agosto de 2009, tive o prazer de ouvir um vereador falando o que a população realmente pensa e espera. O vereador Mico demonstrou em suas poucas palavras toda a sua indignação com a atuação do vereador Americano. De forma clara e sem rodeios o vereador Mico deu nome aos bois, enfatizou seu direito e obrigação de fiscalizar o executivo e colocou-se ao lado da população. Tenho para mim que há muito mais que se possa inferir no breve discurso do vereador Mico, acredito e espero que tenha sido um grito de independência muito mais amplo e não somente focado na situação atual.
Não devemos nos preocupar e sim comemorar pois 04 de agosto é um dia de muitas alegrias e muitas tristezas. Em 04 de agosto nasceram Barack Obama, Louis Armstrong e Roberto Burle Marx, mas morreram Oscarito, Anita Garibaldi e Marie Courie. Em Ubatuba morreu uma CPI mas é possível que tenha nascido mais um político que tenha percebido que ser a favor da atual administração é ser contra a população.
Parabéns vereador Mico e feliz aniversário (daqui a um ano)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário