terça-feira, 22 de setembro de 2009

F1 e os agentes públicos e políticos de Ubatuba



A princípio poderíamos imaginar que não há qualquer tipo de relação entre os acontecimentos da Fórmula 1 e Ubatuba. O caso da Renault, Flavio Briatore, Pat Symonds e Nelsinho Piquet nos ensina que o poder é muito relativo. Briatore foi banido definitivamente da F1 e nem sequer tem permissão para ser empresário de pilotos. Pat Symonds está suspenso por 05 anos.

Briatore sempre foi considerado o todo poderoso da F1. De outro lado temos os pilotos que lutam para conquistar uma vaga, muitas vezes pagando para correr. Até a decisão final da FIA, todos julgavam ser insana a luta de Nelsinho contra Briatore. Se a família Piquet utilizou todos os trunfos que possuía e se denúncias tão ou mais sérias poderiam ser utilizadas envolvendo outros que possuem grande poder na F1 jamais saberemos. O mais importante é que um piloto que acabara de ser demitido conseguiu derrubar os protagonistas de ilegalidades na F1.

Podemos traçar um paralelo com Ubatuba. Todos os desmandos praticados por agentes públicos e ou políticos são sempre de conhecimento de pelo menos um cidadão. Por medo e por supervalorizar o poder dos que são remunerados com o dinheiro da população, nada é feito.

Na última semana tivemos um cidadão que resolveu denunciar as irregularidades na Guarda Municipal, no que tange a utilização indevida dos policiais. Esta semana serão denunciados ao Ministério Público:

· Nepotismo na Santa Casa de Ubatuba;

· Exercício ilegal da advocacia por parte de comissionados;

· Solicitação de nulidade de todos os atos judiciais que tenham sido efetuados em processos com advogados impedidos;

· Solicitação de devolução aos cofres públicos dos salários recebidos de maneira indevida;

· Renúncia de Receita do Prefeito Municipal, Chefe de Tributos e Secretária da Fazenda.

PS.: Ainda não me esqueci da ilegalidade na última eleição da ACIU e também não me esqueci da utilização do cargo para fins indevidos pelo então presidente do COMUS Nelson Camargo (vide prioridade de atendimento por ser presidente do COMUS).


Nenhum comentário: